quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bomba

Mês passado explodiu uma bomba num dos andares acima ao meu, no Edifício Tijucas. Foi tenso. Assim que escutei o estrondo, desliguei tudo, peguei meu HD portátil e juntei-me aos que desciam aflitos pela escada - que não é contra-incêndio. Sabe como é...prédio de 1958. Não pude deixar de pensar nas imagens do acidente terrível em Santa Maria. E eu acho que todos que abandonaram seus escritórios tiveram o mesmo pensamento. Quando cheguei no térreo, me contaram que foi no 15º. Uma bomba de oxigênio usada em um laboratório protético. Aí subiram bombeiros, aumentaram os curiosos e cada um dizia uma coisa. Fiquei sabendo que os velhinhos advogados do 3º andar - que possuem uma grossa corda amarrada numa bigorna, tentaram descer por ela (a ideia de ter a corda é justamente para emergências). Mas aí o povo influenciou-os a mudar de ideia, pois apesar do susto, não havia fogo e eles poderiam descer pelas escadas ou elevador. Não foi desta vez que eles precisaram apelar para a famigerada corda. Graças a Deus!! E para mim, não existe bigorna alguma e sim um 3º velhinho amarrado na extremidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário